Alimento para Células

Ministrações para Células, Grupos Caseiros ou Grupos de Estudos

09/6/08 – Esvaziando-se…

em 9 de junho de 2008

“Certa mulher, das mulheres dos díscipulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao Senhor. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos. Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa.”
2Rs 4.1-7

Você sabia que estar vazio pode ser um “dom de Deus” maravilhoso?  Essa é a lição que uma mulher desprovida aprendeu do profeta Eliseu.

Certo dia, Eliseu encontrou uma mulher que nada possuia: nem marido, nem salário, nem comida, nem perspectiva. O profeta lhe diz para juntar o que possui, e ela volta com uma botija de azeite e várias panelas emprestadas de vizinhos.

Elizeu começou a derramar azeite nas vasilhas e continuou derramando até que as vasilhas ficassem cheias. Somente então o azeite do primeiro vaso acabou.

Surpreendentemente, a mulher ganhou tanto azeite, que encheu todas as vasilhas que possuía.

Há algo sobre o “nada” que move a mão de Deus.  Ele gosta de nos levar a lugares vazios, onde em nada podemos confiar, exceto na sua providência.

Se não estamos experimentando a presença e a providência de Deus, será que estamos suficientemente vazios? Não estaríamos demais distraídos e dependentes de nós mesmos? 

Essa história nos ensina que:

  1. Estar vazio é um dom de Deus;
  2. Estar vazio nos diz que temos uma necessidade;
  3. É possível que não estejamos o suficientemente vazios;
  4. Temos de admitir o nosso vazio;
  5. Somente Deus pode nos encher verdadeiramente.

Pensemos neste vazio como um lugar que só pode ser preenchido com o amor, com o poder, com a glória, com a manifestação, com os milagres, com os sobrenaturais de Jesus em nosso coração.

 

 

Obs.:
Para imprimir, selecione o texto, clique no menu arquivo/imprimir e marque em Intervalo de páginas, Imprimir Seleção.


Deixe um comentário