Alimento para Células

Ministrações para Células, Grupos Caseiros ou Grupos de Estudos

O QUE O SANGUE DE JESUS FEZ POR NÓS?

em 9 de outubro de 2011

“ Tomará do sangue do novilho, e o espargirá com o dedo sobre o propiciatório ao lado oriental; e perante o propiciatório espargirá do sangue sete vezes com o dedo.”

Esse texto é profético e aponta para a morte de Jesus na cruz do calvário, aponta para sete vezes que Jesus derramou seu sangue por amor de nós. Mostra que O SENHOR JESUS JÁ ESTAVA SENDO CITADOS NO VELHO TESTAMENTO. Ele aponta para o sangue do cordeiro e para a cruz e como o sangue pode vencer a morte. Então vamos ver como esse sangue foi derramado.

  1. VERTEU SANGUE ATRAVÉS DO SUOR.  LUCAS 22: 44,45 –
    ESTANDO ANGUSTIADO, ELE OROU AINDA MAIS INTENSAMENTE; E O SEU SUOR ERA COMO GOTAS DE SANGUE QUE CAIAM NO CHÃO.
    No Getsêmani, O SENHOR JESUS OROU TANTO, angustiou-se tanto,  Ele queria saber se havia outra forma de salvar a humanidade. Porém Ele entendeu que só havia aquele caminho, e só existe uma caminho para chegar aos céus:  É O SENHOR JESUS CRISTO, POIS ELE MESMO DISSE: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.
  2. VERTEU SANGUE QUANDO PUSERAM A COROA DE ESPINHO SOBRE SUA TÊMPORAS.  MATEUS 27:29
    FIZERAM UMA COROA DE ESPINHO E A COLOCARAM EM SUA CABECA.  PUSERAM UMA VARA EM SUA MÃO DIREITA E, AJOELHARAM DIANTE DELE, ZOMBAVAM: “SALVE REI DOS JUDEUS”.  Nossas têmporas são molinhas, passe as mãos bem no final da testa, indo em direção ao cabelo e você vai encontrar um lugar molinho, bem ai foi colocada a coroa de espinhos, e diz os cientistas, que a cabeça de Jesus inchou e dobrou de tamanho. Nessa hora o sangue verteu pelo seu rosto.
  3. VERTEU SANGUE QUANDO GOLPEARAM O SEU ROSTO.  MIQUÉIAS 5:1 “FERIRÃO COM A VARA A FACE DO JUIZ DE ISRAEL”.
    Dizem os cientistas que quando golpearam seu rosto seu nariz sangrou, seu aspecto esta desfigurado, mas do que Davi dos outros que já havia sido crucificado.
  4. VERTEU SANGUE QUANDO ARRANCARAM-LHE OS CABELOS. ISAÍAS 50:6 diz: OFERECI AS COSTAS AOS QUE ME FERIRAM E AS FACES, AOS QUE ME ARRANCAVAM OS CABELOS”.
    Imagine você no meio de uma multidão e as pessoas arrancando seus cabelos. Dizem os especialistas que conforme a quantidade de cabelos que arranca, leva até o couro cabeludo junto e sai muito sangue por causa dos vasos pequenos.
  5. VERTEU SANGUE QUANDO AÇOITARAM AS SUAS COSTAS.  MATEUS 27:26 “ENTÃO, PILATOS LHES SOLTOU BARRABÁS; E, APÓS HAVER ACOITADO A JESUS, ENTREGOU-O PARA SER CRUCIFICADO.
  6. VERTEU SANGUE QUANDO FOI CRUCIFICADO. MATEUS 27:35 “DEPOIS DE O CRUCIFICAREM, REPARTIRAM ENTRE SI AS SUAS VESTES, TIRANDO A SORTE”.
    O salmista Davi relata essa agonia de Jesus no SALMOS 22: 16,18 ONDE ELE DIZ: UM BANDO DE HOMENS MAUS ME CERCOU! PERFURARAM MINHAS MÃOS E MEUS PÉS…. DIVIDIRAM AS MINHAS ROUPAS ENTRE SI ELANCARAM SORTES PELAS MINHAS VESTES. O Velho Testamento aponta tudo o que vai acontecer no Novo testamento, e Davi expõe isso com muita exatidão e tudo o que Davi diz aconteceu na crucificação do Senhor Jesus.
  7. VERTEU SANGUE QUANDO TRANSPASSARAM SEU LADO DIREITO. JOÃO 19:34 “MAS UM DOS SOLDADOS LHE ABRIU O LADO COM UMA LANCA , E LOGO SAIU SANGUE E ÀGUA”.
    O sangue derramado pelo Nosso Senhor Jesus Cristo na cruz do, de suas mãos, seus pés, suas costas, seu lado direito, duas têmporas é o que nos limpa de todo pecado e sem derramamento de sangue não há remissão.

 

1 PEDRO 1:18 – 20 “sabendo que não foi mediante coisas, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vosso pai vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós”.

 

SUA BISPA EDINA CRISPINIANO DA SILVA
DEBAIXO DO SANGUE DE JESUS CRISTO


		

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: