Alimento para Células

Ministrações para Células, Grupos Caseiros ou Grupos de Estudos

Esconda-se Atrás da Cruz

em 11 de setembro de 2011
Tenha um Encontro com Deus

Tenha um Encontro com Deus

“… e a vida eterna é esta: Que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a  Jesus Cristo, a quem enviaste.” Jo 17.3

Muitos crentes ainda não viveram a experiência da cruz, aceitaram a Jesus mas não viveram a cruz de Cristo.

O VIVER A EXPERIÊNCIA DA CRUZ É UM MILAGRE. Viver essas experiência é sentir a dor de Cristo, e só quem passa pela cruz pode viver isso. 

A revelação da cruz nos faz ser transladado e sentir tudo o que Jesus sentiu, ver o que Jesus viu, nossos olhos espirituais se abrem e vemos como o Senhor Jesus viu e vê.

O que representa a CRUZ?

  1. A CRUZ REPRESENTA TODA A RAÇA HUMANA.  Jesus renunciou todos os privilégios e passa a ser humano divino e divino humano, pois Ele conhece os dois lados: céu e terra.  Jesus assume todos os pecados da raça humana naquele tempo e o de hoje em dia, então seu Pai não pode mais fazer nada porque agora o Redentor ia rasgar as nossas dívidas com o diabo. 
    O apóstolo Paulo viveu a revelação da cruz de forma intensa e diz: Diariamente eu morro com Cristo. Isso mostra que devemos crucificar nossa carne todo dia, para vivermos a experiência da cruz.  Apesar de todos os pecados que cometemos, Deus nos olha com olhar de compaixão e nos vê como seus filhos. 
    Todas as acusações que o diabo fazia e faz contra o povo de Deus está na cruz.
    Agora temos a cruz de Cristo que nos esconde do diabo – “Diabo, temos um esconderijo que você não pode nos achar, Aleluia, Aleluia, Glória a Deus”! Rm 8.1: “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus“.  O diabo não pode nos acusar de nada, se já pedimos perdão, e Cristo nos perdoou.
  2. NA CRUZ EU ENCONTRO REFÚGIO.  Na cruz posso me esconder, pois em Gálatas 2.20 diz: “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim“.  Deus nos dá o direito de sofrermos com Cristo, mas também de reinar com Ele.  A cruz é o nosso esconderijo.  Quando algo te acontecer, corra para a cruz, pois lá é lugar de alívio, de proteção, é um esconderijo seguro.

Zacarias 12:10 diz: “e sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito de graça e de súplicas; olharão para aquele a quem transpassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito e chorarão por ele como se chora amargamente pelo primogênito“.  A dor de perder um filho é muito grande, mas de perder um filho único, a dor é insuperável, mas o único filho do Nosso Deus conheceu a cruz para nos libertar das mãos de Satanás.  Zacarias profetizou que esse que foi  crucificado em nosso lugar, ia derramar graça sobre nós, seu povo. 

Já havia essa profecia que iríamos chorar, prantá-lo; mas haveria graça, amor, perdão, misericórdia, compaixão, unidade, só por causa da morte na cruz.

Ap Edina Crispiniano
IBNE


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: