Alimento para Células

Ministrações para Células, Grupos Caseiros ou Grupos de Estudos

O Caminho para o Milagre

em 6 de junho de 2011
Se perguntarmos quantos irmãos estão passando por algum tipo de problema, creio que a maioria ou todos erguerão suas mãos, então diriam que esperam por um milagre, pode ser uma cura, um emprego, finanças, relacionamentos, etc.
Quando vemos a palavra de Deus no cap.3 do livro de Josué vemos que o povo de Israel estava com um grande problema, precisavam atravessar o rio Jordão, que significa lugar de humilhação. Talvez você também esta precisando atravessar o lugar de humilhação.O que é necessário para atravessar o Jordão?
 
1º) Não contar com a própria força
Js.3:5 “Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós. E também falou aos sacerdotes, dizendo: Levantai a arca da Aliança e passai adiante do povo. Levantaram, pois, a arca da Aliança e foram andando adiante do povo.”
O grande problema hoje é que os crentes diante dos problemas querem dar um jeito na situação, Josué poderia dar um jeito, poderia construir uma ponte, mas não fez nada disso, apenas confiou no Senhor.
Não construa pontes, deixe Deus parar as águas do rio.
Jesus é capaz de abrir um caminho seguro diante de todas as adversidades.
 
2º)  Faça o que Deus manda fazer
Js 3.9  “Então, disse Josué aos filhos de Israel: Chegai-vos para cá e ouvi as palavras do Senhor, vosso Deus.”
Só poderemos experimentar o sobrenatural de Deus se formos obedientes a sua palavra. Tudo que Deus disse Josué e o povo fez. É necessário obedecer ao Senhor agora não é amanhã. Diante da palavra do Senhor não pode haver questionamento.
 
3º)  Existe um caminho para seguir
Js 3.17  “Porém os sacerdotes que levavam a arca da Aliança do Senhor pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto, atravessando o Jordão”
O povo queria atravessar o rio, para que isso acontecesse era necessário ir em direção ao rio. Em que direção você tem andado não existe um caminho alternativo vai em direção do problema o Senhor esta te esperando.
 
4º)  Não esqueça o que Deus já fez
Perdemos o proveito daquilo que esquecemos. As verdades de Deus para nossas vidas ficam sem valor diante do esquecimento. Talvez diante do problema que você esta enfrentando esqueceu-se do que Deus já fez.
Para ajudar nossa memória Deus tem utilizado alguns meios:
a)erigindo memoriais;cap.4:5
b)ensinando nossos filhos;cap.4:6
 
5º)  Faça além do que foi pedido
Você já fez tudo que o Senhor te pediu? Por que não fazer um pouco além?
O grande problema é que muitos crentes só fazem aquilo que pede para eles fazerem não fazem mas nada, ficam esperando que algo aconteça, Deus quer ver e em nós existe uma disposição para fazer algo além do que foi pedido.
Olha o que Josué fez:4:9 “Levantou Josué também doze pedras no meio do Jordão, no lugar em que, parados, pousaram os pés os sacerdotes que levavam a arca da Aliança; e ali estão até ao dia de hoje.”
Deus não pediu para Josué fazer um altar no meio do rio. Altar fala de adoração, o Jordão era um problema mas havia um altar de adoração no meio dele, agora se tornara um lugar de milagres. Foi no Jordão que Naamã foi curado, no Jordão Jesus foi batizado, e em nossos dias é por causa do Jordão que Israel tem fartas colheitas.
Levante um altar de adoração no meio do problema e você descobrira o caminho para o milagre.
 
Conclusão
Quer ver o milagre acontecer? Não conte com suas próprias forças, lembre-se obedeça a palavra do Senhor, pois existe um caminho a seguir, não esqueça o que Deus já fez na sua vida e faça além daquilo que foi pedido você consegue.
Deus te abençoe.
Pr. Adalberto Alexandre

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: