Alimento para Células

Ministrações para Células, Grupos Caseiros ou Grupos de Estudos

O Segredo Para Vencer no Dia Mal

em 17 de maio de 2011

Dicas para o líder de célula:

‘’ …tendo amado os seus discípulos que estavam no mundo, amou-os até ao fim.’’ Jo 13: 1c

Nunca desista de ninguém! · A maioria das pessoas se converte aos poucos – gradualmente. Não desista se alguém parece retroceder. Crie um ambiente de liberdade e aceitação e a pessoa acabará se firmando. ·

Não permita membros ociosos na sua célula. Se há alguém assim, desafie-o a mudar. Se resistir, exorte-o. Seja firme e não desista de fazer de cada discípulo (a) um (a) líder:

  • Sempre teremos irmãos desanimados entre nós. Conforte-os e seja sensível às suas dificuldades. 
  • Dê a eles uma palavra de ânimo; não permita que percam a esperança. 
  • Os irmãos fracos devem ser carregados pelos fortes. Os membros devem dar-lhes a mão, até que se fortaleçam no Senhor. 
  • Jesus disse que o bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Líder, você é um pastor na sua célula. Ame os seus discípulos ao ponto de dar-se por eles. Invista em relacionamentos! 
  • Enfatize o compartilhamento transparente na célula. O visitante pode ser tocado se perceber que não somos perfeitos mas apenas perdoados. 
  • Uma pesquisa feita com os crentes que estão fora da igreja mostrou que 70% deles saíram da igreja porque sentiram que ninguém se importava com eles. O amor é a chave para ganhar e consolidar! 
  • Estimule os membros da célula a se convidarem mutuamente para almoços, jantares, lanches nas casas uns dos outros, sem excluírem ninguém. Isso aumenta os vínculos da célula. 
  • Valorize o momento do lanche da na sua célula. Ele pode ser a chave para consolidar o visitante. 
  • Ensine a célula a ficar em função do visitante no momento do lanche. 
  • Oficialmente a célula se reúne uma vez por semana. Mas a célula em si é um estilo de vida. Os vínculos acontecem a semana toda. 
  • Invista muito nos relacionamentos, pois não queremos células grandes sem vidas transformadas. A qualidade deve preceder a quantidade

Introdução: No discipulado aprendemos que as lutas, os conflitos e até alguns sofrimentos fazem parte do processo de crescimento e não teremos como fugir. (Tg. 1:2-4 e 1.ª Pe. 1:6-9) Não existe glória sem cruz e nem cruz sem Getsêmani. A vida do Senhor Jesus é o modelo de D`us para nós. Getsêmani significa lugar de prensa, onde se moíam azeitonas para extrair óleo. Então, aplicando, é o lugar para o tratamento do nosso caráter. É onde passamos pela prova da morte da vontade pessoal egoísta para que prevaleça a vontade do Senhor.

O Segredo para Vencer no dia mal.

Lv. 22:39-46

Qual o segredo espiritual que está por traz da vitória de Yeshua no Getsêmani e posteriormente na cruz? Assim como Ele, todos nós temos o nosso Getsêmani pessoal e dele não podemos correr. Vejamos:

1.°) Ninguém vence com preparo de última hora. Nos dias de luta, prevalece quem tem hábitos espirituais consolidados (v39). Ele e os seus discípulos tinham o hábito da oração (Jo.18:2b)

2.°) Quando não oramos, caímos diante dos sentimentos que tem poder para entristecer, deprimir, adormecer, adoecer e falecer. (v45) Desenvolvemos uma vida baseada nas circunstâncias e nos sentimentos.

3.°) Quando oramos, prevenimo-nos contra todas as tentações. (v.39v, 41, 46). Orar não é impossível. Muitos não oram por equivocadamente acharem que não tem o dom da oração. Outros por ensiedade, outros por incredulidade, outros por preguiça, outros por cansaço, outros por acreditarem que não sabem. E então, nasce a mentalidade de que orar é impossível para alguns. Orar é possível para todos, vejamos porque?

  1. Podemos orar porque orar é uma decisão pessoal. (v46)
  2. Somente em oração a vontade humana se rende à divina (v42)
  3. A intensidade da luta se enfrenta com intensidade de oração (v.44)
  4. Na comunhão espiritual existe provisão sobrenatural (v.43)

Conclusão: A vida e o discipulado do Senhor Jesus estava todo baseado na força da oração. Ele disse: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Agora, todos já sabem como Ele conseguiu isso, e como conseguiremos também.

Ap. Mack Levino


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: