Alimento para Células

Ministrações para Células, Grupos Caseiros ou Grupos de Estudos

Uma Coisa é Certa

em 10 de maio de 2011

“Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida…”
Salmo 23.6

Vamos analisar este versículo em partes:

“Bondade e misericórdia certamente”

As pessoas podem decepcionar você, mas a bondade e a misericórdia de Deus são coisas certas! “Com Deus nunca existe a menor variação ou sombra de incoerência” (Tg 1.17). A nossa devoção a Deus pode vacilar, mas a Sua devoção a nós nunca vacila: “Se formos infiéis, Ele permanece fiel…” (2 Tm 2.13).  Davi não disse “talvez, possivelmente, assim espero, tenho um palpite”. Não, ele disse: “certaamente”, e esta é uma promessa na qual você pode firmar.

“Me seguirão”

Isso soa como outra promessa que Deus fez ao Seu povo: “virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos…” (Dt 28.2). Observe as palavras: “seguirão… virão… alcançarão”.  Você não pode escapar delas”  A bondade e a misericórdia de Deus seguiram Jonas até o fundo do mar, Daniel até a cova dos leões, e João até o exílio, abrindo os céus para ele.  Pare e olhe para trás.  Pense nas desgraças, nos problemas, Ele abriu portas que você nem viu. Bênçãos que você não merecia.  Com Deus isto é certo: “Todos os dias da minha vida”.

Pense nos dias que estão por vir, e o que você vê? Dias passados em casa, vendo tv, no computador, ou no video game. Dias sem emprego no futuro, lutando pra seguir em frente.  Dias de solidão e saúde debilitada? Dias cuidando de um ente querido doente? Dias lutando contra a decepção e a depressão?

“Bondade e misericórdia me seguirãoa todos os dias da minha vida”. Bondade para sustentar, e misericórdia para perdoar; você nunca passará um dia sem elas”

Ex 20.4-6, Ex 32.1-35, Is 44.6-21

(Adaptado de A Palavra para Hoje – UCB)


Deixe uma resposta

