Alimento para Células

Ministrações para Células, Grupos Caseiros ou Grupos de Estudos

Coloque-se Acima da Sua História

em 2 de maio de 2011

O Senhor era com José…” (Gn 39.2)

José não veio de uma família ideal. Ele era o décimo primeiro filho de Jacó, um trapaceiro contumaz e conivente com o mal. Àquela altura, porém, Jacó já havia acertado sua vida espiritual.  mas os seus dez filhos mais velhos puxaram ao pai.  Certa vez enganaram e mataram todos os homens de uma cidade porque um deles havia violentado sua irmã (Gn 34). 

Agora eles estão prestes a cometer outro ato treiçoeiro, vendendo José para o cativeiro. Mas José acabou se tornando um homem de extrema grandeza.

Qual é a conclusão?  Você pode se colocar acima da sua história e superá-la.  Veja José.

Talvez você tenha sido rejeitado, ou descobriu que  as pessoas que você pensava que o amavam realmente não o amavam.  Esta é a história de José:

Mas “o Senhor era com Jose“.  Estas palavras mudam tudo! Independente do que aconteceu ontem, se você permanecer fiel a Deus Ele pode reorganizar o amanhã a seu favor.

Muitas pessoas que foram maltratadas ainda estão focadas naqueles que os feriram, esperando que eles acertem as coisas.  Em muitos casos isso não vai acontecer. 

Se você foi prejudicado, precisa se voltar para Aquele que não vai ferir você, e que está presente para ajudá-lo e curá-lo.  Encare isto: alguns relacionamentos não terão conserto! Seus pais podem nunca aceitá-lo.  Você pode não ser capaz de fugir do problema com o qual tem vivido ou solucioná-lo a contento. 

Deus não está limitado pelo seu passado. Ele só está limitado pela sua falta de fé.  Por isso, confie nEle.  “… Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8.31). Se Deus é por você, um ultima análise, não importa quem está contra você.

Leitura: Ne 5-7, Jo 18.12-24, Sl 150, Pv 22.22-27

(A Palavra para Hoje – UCB Brasil)


Uma resposta para “Coloque-se Acima da Sua História

  1. Roberto Soares disse:

    Excelente as matérias, estou levando algumas destas grandes direções de Deus para nossa Igreja, que Deus continue abençoando conte sempre comigo, a paz…

Deixe um comentário