Alimento para Células

Ministrações para Células, Grupos Caseiros ou Grupos de Estudos

Bem Presente

em 29 de março de 2011

“Deus é… socorro bem presente na angústia” Salmo 46.1

Cl 3.4, Jo 17.13-26, Sl 148.1-6, Pv 29.11-15

Randy Reid, um trabalhador da área da construção de 34 anos, estava fazendo uma solda no topo de uma torre de água quase concluída nos arredores de Chicago. 

De acordo com a escritora Melissa Romsdell, Reid soltou seu equipamento de segurança para alcançar alguns canos, quando uma caixa de metal escorregou e bateu no andaime que ele estava.  O andaime inclinou, e Reid perdeu o equilíbrio.  Ele caiu de uma altura de 33 metros, aterrisando com o rosto para baixo sobre um monte de terra, sem bater nas pedras e nos entulhos de construção que havia no local.  Um colega chamou a ambulância.

Quando os paramédicos chegaram, encontram Reid consciente, mexenso-se e reclamando de dor nas costas. Aparentemente, a queda não tirou o sendo de humor de Reid.  Quando os paramédicos o levaram de maca até à ambulância, Reid fez um pedido: “Não me deixem cair”.  Mais tarde, os médicos disseram que Reid saiu do acidente apenas com uma perna machucada.

Às vezes, somos como Randy Reid. Deus nos protege do mal em uma queda de 33 metros, mas não estamos dispostos a confirle nEle para nos fazer atravessar em segurança o obstáculo seguinte de 60 centimetros.

Por sermos pecadores, fracassamos.

Por sermos inclinados a enfermidades, sofremos.

Por sermos mortais, morremos.

A doença nos assusta.  A morte nos assombra.  Qual é a resposta?

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”.

Observe as palavras “bem presente”.  Quando nos deparamos com experiências duras na vida, temos a tendência de nos sentirmos abandonados, mas o oposto é que é a verdade.

Naquele exato momento, somos mais do que nunca objetos do amor e da precaução de Deus. Sim, mesmo quando a nossa visão está embaçada, o nosso raciocínio está nublado, e a nossa fé está instável, e olhamos acima e não cnseguimos vê-lo claramente – Ele está “bem presente”

A Palavra para Hoje
UCB Brasil


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: