Alimento para Células

Ministrações para Células, Grupos Caseiros ou Grupos de Estudos

22/02/2010 – Três Princípios Para Viver Uma Restauração Completa em Sua Vida

em 23 de fevereiro de 2010

Neemias, cujo nome significa “Deus Consola”, era copeiro do rei persa. Quando ficou sabendo do sofrimento dos judeus em Jerusalém, chorou, se lamentou por alguns dias, jejuou e orou perante Deus. Depois disso, rogou ao Rei que o liberasse para voltar a Jerusalém. Alem de libertá-lo, o rei o enviou como governador.

Quando Neemias chegou em Jerusalém, ele percebeu que nada poderia ser feito para reconstruir a cidade e torna-la segura enquanto os muros não fossem reconstruídos. Embora tenha enfrentado forte oposição dos samaritanos e de alguns judeus, ele terminou a reconstrução dos muros em 52 dias.

 Texto Chave: “(Neemias 13:30-31) – Assim os limpei de todo o estrangeiro, e designei os cargos dos sacerdotes e dos levitas, cada um na sua obra.Como também para com as ofertas de lenha em tempos determinados, e para com as primícias; lembra-te de mim, Deus meu, para bem.”

 1º Principio – Nos Separar; “Santificar”. (Neemias 13:1-3)

 Israel era um povo singular e separado; estava no meio das nações, mas não devia ser contaminado por elas. (Nm 23:9; Ex 19:5,6; Dt 32:8-10; 33:28). O mesmo se aplica ao povo de Deus hoje: estamos no mundo, mas não somos do mundo (Jo 17:11-17). Devemos nos guardar de ter amizades com o mundo (Tg 4:4). Veja o que diz o Salmo 1:1-6. Os escarnecedores fazem pouco das leis de Deus e ridicularizam aquilo que é sagrado. Quando rir das coisas sagradas e desobedecer as leis se torna uma forma de entretenimento, é porque, de fato, as pessoas chegaram ao fundo do poço.

 2º Principio – Restaurar o ministério sacerdotal e levítico (Neemias 12:44-47)

Sacerdote – O sacerdote era mediador entre Deus e o povo, oferecendo sacrifícios e orando em seu favor (Ex 28-29; Lv 21; 1 Cr 24). No NT, todos os cristãos são sacerdotes. (1 Pe 2:9; Ap 1:6)

Levita – Os levitas ajudavam os sacerdotes nos serviços do Tabernáculo e, depois, do Templo. (I Crônicas 15:2) – Então disse Davi: Ninguém pode levar a arca de Deus, senão os levitas; porque o SENHOR os escolheu, para levar a arca de Deus, e para o servirem eternamente.

 3º Principio – Entregar nossos dízimos e ofertas (Neemias 13:10-13)

 – Muitos vêem o dizimo como uma obrigação, porém o dizimo não deve ser visto como uma obrigação e muito menos deve ser dado por interesse. O dizimo deve ser dado com gratidão sem se pensar em qualquer tipo de retorno da parte de Deus, pois nós não pagamos o Dízimo; nós devolvemos o Dízimo, já que tudo o que somos e temos pertence a Deus.

Sempre que roubamos de Deus, também roubamos de nós mesmos. Ao roubar de Deus, você deixa de obedecer um mandamento; assim, Deus não pode cumprir sua promessa de abençoa-lo. (Dt 28)

Assuma esse desafio. Cumpra esses três principios em sua vida: Se separe, exerça seu ministério sacerdotal e levítico, e seja fiel a Deus com seus dízimos, ofertas e primícias, e veremos se Deus não restaurará todas as areas de sua vida.

Fiquem na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Márcio Souza


Uma resposta para “22/02/2010 – Três Princípios Para Viver Uma Restauração Completa em Sua Vida

  1. roberto disse:

    por que no novo testamento paulo fala que devemos dar de acordo com o que temos e não por obrigação,e sim com alegria de acordo com oproposito que ganhamos,muitas gente falam que deixão de comprar leite para seus filhos para ofertar ou dizimar,você acha correto isso,por que deus aceita a oferta conforme o que a pessoa tem.Deus não pede o que a pessoa não tem…2cor 8:12..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: