Alimento para Células

Ministrações para Células, Grupos Caseiros ou Grupos de Estudos

01/02/2010 – Padeiros de Deus

em 1 de fevereiro de 2010

(Rute 1.1-6.)

 Noemi, seu marido e seus dois filhos saíram de casa e foram para Moabe, porque havia fome em Belém. O significado do nome hebraico da cidade, Belém, é “casa do pão”. A razão pela qual eles deixaram a casa do pão era que não havia pão na casa. O pão era parte das práticas do templo também, era prova da presença do Senhor: “o pão da proposição, o pão da Presença”. O pão era o que, historicamente, indicava a presença de Deus (Números 4.7). A melhor tradução para pão da proposição seria “pão da manifestação”, ou, em termos hebraicos, “pão da revelação”.

Quando Belém, a Casa do Pão, ficou vazia, as pessoas se viram obrigadas a procurar o pão da vida em outro lugar. Porém, Noemi estava prestes a descobrir, que Moabe é um lugar cruel. Moabe furtará seus filhos e os sepultará antes do tempo. Moabe separará você de seu cônjuge. Moabe roubará toda a vitalidade que há em você.

Então vemos se cumprir as palavras de Salomão que dizem: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. (Provérbios 14:12)

Ignoramos a chamada de Deus, enquanto isso, milhares de pessoas, fora das quatro paredes de nossas igrejas, estão famintas de Deus, não de histórias sobre Deus. Elas querem comida, mas tudo que temos para lhes oferecer é o cheiro do Pão ou as migalhas que sobraram do ultimo banquete.

Sabe quando é que as pessoas se integrarão rapidamente à Igreja? No momento em que provarem o pão da presença de Deus. Quando Rute ouviu que o pão estava de volta em Belém, ela se levantou de sua tristeza para ir à Casa do Pão.

Duas coisas acontecem quando o Pão da presença de Deus é restaurado na Igreja. Noemi foi a pródiga que deixou a Casa do Pão quando a mesa ficou vazia. Entretanto, quando ouviu que Deus havia restaurado o Pão em Belém, a Casa do Pão, rapidamente retornou. Os pródigos voltarão de Moabe, quando souberem que o Pão está de volta em casa e não virão sozinhos. Noemi voltou à Casa do Pão acompanhada de Rute, que nunca havia estado lá antes. Aqueles que nunca vieram, virão.

No Antigo Testamento vemos que a responsabilidade de não deixar faltar o pão no Tabernáculo e depois no Templo era dos Sacerdotes. No Novo Testamento, Pedro diz, que nós somos os Sacerdotes (1 Pe 2:9). Nós precisamos por a mão na massa para não deixar faltar o Pão da Presença em nossas igrejas, em nossos lares, em nossas vidas, na nossa família, etc.

SEJA VOCÊ UM PADEIRO DE DEUS!

Márcio Souza


Uma resposta para “01/02/2010 – Padeiros de Deus

  1. heloisa santos sousa disse:

    ESSE TEXTO FALOU MUITO AS MEU CORAÇÃO, POIS EU TENHO ME ALIMENTADO MUITO POUCO DESSE PÃO, QUE E A VIDA DE UM CRENTE SEM A PRESENÇA DO ALTISSIMO AS VEZES COLOCAMOS A CULPA NO DIABO MAS O PROBLEMA ESTA EM NOS MESMO QUE NÃO NOS DEIXAMOS SER TRATADOS POR DEUS .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: