Alimento para Células

Ministrações para Células, Grupos Caseiros ou Grupos de Estudos

22/12/08 – Jesus Absoluto

em 22 de dezembro de 2008

“Eu te amo, ó Senhor, força minha, o meu libertador;
o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio”.

Salmos 18 

Jesus é um ser absoluto em um mundo relativo.

Então, como seus servos podem aprender a confiar nele?  O texto de Salmo 18 dá algumas respostas.

Davi não só exemplifica o que significa ser um servo, mas também como confiar completamente no Deus que transcende o Universo e o julga.

Os seus servos podem encontrar refúgio em Deus por duas razões:

  1. O Senhor é o Protetor poderoso;
  2. O Senhor é o Preparador eficiente.

O texto de Salmo 18.1-29 descreve os benefícios tangíveis de se viver segundo essa verdade.  Quando seus servos a adotam, seu desempenho vai além de suas habilidades.  Por que?  Porque Deus os capacita para isso.  O salmista declara que Deus “adestra” ou “treina” as mãos de seus servos para a batalha (Sl 18.34). 

Preparados e capacitados pelo Senhor, podemos enfrentar vitoriosos as lutas diárias e usufluir dos benefícios que o Reino de Deus oferece para os filhos de Deus.


Deixe uma resposta

