Alimento para Células

Ministrações para Células, Grupos Caseiros ou Grupos de Estudos

12/5/08 – Visão e Missão

em 12 de maio de 2008

“Ouvi-me, terras do mar, e vós, povos de longe, escutai!  O Senhor me chamou desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe fez menção do meu nome; fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava, e me disse: Tu és meu servo, és Israel, por quem hei de ser glorificado”
Is 49.1-3

Os servos de Deus devem dar sua vida pela causa que assumem.  Nós devemos sentir que o que estamos fazendo é importante para Deus.  Somente, então, nós sentiremos uma profunda satisfação pelo nosso trabalho.

Isaías fala algumas palavras incríveis sobre a missão do Messias:

  1. Ele foi chamado desde o seu ventre materno (v. 1);
  2. Ele foi ungido com alguns dons específicos (v. 2);
  3. Ele foi protegido sobrenaturalmente por Deus (v. 2);
  4. A ele foi dada uma missão divina em particular (v. 2);
  5. A ele foi ordenado que fosse um reflexo da glória divina (v. 3).

A qualquer servo de Deus podem ser atribuídas tais descrições, mas somente na vida do Messias elas têm sua plenitude.

Agora, todos nós podemos seguir este exemplo, pois “nós temos a mente de Cristo”, chamados para um sacerdócio real, e enquanto perseguirmos nossa vissão e missão dadas por Deus, podemos tomar  este modelo como a ser seguido para o sucesso de nossa vida cristã em Jesus.


Deixe uma resposta

